sábado, 22 de dezembro de 2012

A problemática permanece, o consciente e real e o sistema favorece os mais protegidos.


O sorriso do ser humano é algo riquíssimo e em sua maioria deixa o indivíduo entusiasmado, mesmo que seja por frações de segundo, claro que para concretizar a total êxtase da felicidade depende de ambos os lados. Onde existe um laço de favorecimentos, seja eles, um simples beijo, um abraço ou ir mais longe ainda porque não dizer um afeto sentimental, por outro lado as possibilidades de erros são maiores, tendo em vista se você tiver uma dependência significativa do seu parceiro ou parceira para que algo aconteça intensamente.
Não é fácil mencionar os inúmeros casais que hoje estão passando por um determinado tipo de problema seja ele sentimental, amoroso, financeiro entre outros. Não podemos ficar de braços cruzados e ver o bonde passar e não fazer absolutamente nada.
O acesso ao mundo digital fez com que os casais se evoluíssem e passassem de fazem rapidamente e com isso se tornará mais independentes e a individualização teve um numero crescente entre eles, ou seja, passaram se a ocupar mais com os afazerem do dia a dia do que ter um programa de família.
A massa humana esta se esfarinhando, isso faz nós correr contra o tempo e se tornamos uma sociedade altamente robótica, apesar de que existem milhares de pessoas já se encontra nesta lamentável quadro doentio de suas vidas, não por opção, mas devido o sistema forçá-los para tal atitude. Aquele abraço fraternal e verdadeiro deixou de existir ou está em extinção, aquele momento a dois quase não acontece, seja por falta de tempo ou por ter se adaptado ao novo sistema artificial.
Nesse grande compasso, existe aquele indivíduo que preferem a maneira antiga de acontecer. Lembro-me que dias atrás, os homens solicitavam as moças para os pais para namorar.  Hoje a historia e ficar, que por sinal é a palavra da moda, e quando da certo os pais ficam sabendo no dia de morar juntos, Já que o casamento anda em decadência desde outrora.
A flor está cada dia se murchando e com ela o amor está deixando de ter o seu status perante o ser humano, se fala muito “eu te amo” porem, da boca para fora, dizem que para facilitar você compra em lojas ursinho que facilita, a meu ver, essa frase é um apetitoso convite para uma relação amorosa.
O grande barato é que as pessoas estão aceitando toda essa mudança como se fosse a maior naturalidade, mais intrigante ainda e que essas mesmas pessoas ficam reclamando a todo tempo e diz no momento de solidão que o amor está em aniquilamento. Fato esse que merece destaque e poderemos parar para uma breve reflexão; aonde queremos chegar? Quem esta no controle de nossas vidas? Perguntas essas deveriam martelar constantemente em nossa mente, não é justo somente uma parte sofrer, como também não e justo sermos escravos de ninguém.
A problemática existe, o consciente e real e o sistema favorece os mais protegidos. Nunca pare de defender suas ideias, seja elas as mais bizarras, poder ser bizarras para muitos, mas para você e uma questão de moral e respeito e acima de tudo um a dignidade que está em jogo e quem entra para jogar não gosta de perder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário