quarta-feira, 27 de junho de 2012

A Missão



01 – O filme retrata o período da chegada dos bandeirantes às Missões que por sinal defendiam seus interesses e não se quer respeitavam e valorizavam o outro lado da moeda. E o único apoio às Missões seria do Rei de Espanha.

As cortes iluministas da Europa opuseram-se aos ensinamentos e influência da Companhia de Jesus, e é certo que as autoridades portuguesas viam certas vantagens em livrar-se da presença da mão religiosa nesta área, pretendendo escravizar os índios, sob a proteção das Missões.

Temos uma riqueza muito maior no nosso interior e essa veio à tona quando o padre vez um convite, que a meu ver foi de suma importância para mercenário e então padre Rodrigo que morreu para defender um povo que até então exercia com orgulho o papel inverso.

a)     Entre tantas barbárie praticadas é importante frisar os interesses maiores que por sinal, vence o maior. Sempre os mais francos foram mais desprovidos. O impecílio na verdade é realidade um grande problema na vida de cada individuo.

b)     A Igreja implantou os serviços essenciais para catequisar os índios que ali já estava instalado, para isso foi construídas as Igrejas, capelas entre outros, isso tudo no intuito de que os índios pudessem de fato crer que aquele era o caminho mais apropriado para se seguir.

c)     Pouco tempo que resido neste município hospitaleiro, vejo um povo com diferentes traços culturais, a idéia de diversidade está ligada aos conceitos de pluralidade, multiplicidade entre toda a aldeia.

(03) Quando falamos de convivência, vem na mente um largo e amplo saber, compartilhar e acima de tudo entender o outrem. Um verdadeiro motor para quebrar tudo e qualquer gelo criado entre as classes sociais. Falar de Antropologia e um enriquecimento para o saber, por fim o ser precisa ser estudado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário